Pages

Total Pageviews

Sunday, February 12, 2012

Como usar a maquilagem a nosso favor!
Que saber se maquilar bem é privilégio de umas poucas mulheres, não é novidade pra ninguém. A novidade é que qq uma de nós, com dicas simples, pode aprender a fazer isso MUITO BEM, e sem gastar muito.
Primeiro: Não é preciso um monte de itens de maquilagem pra que consigamos realçar o que temos de bonito e disfarçar o que não é muito legal. Apenas 2 coisas, basicamente, são necessárias, ja que não vamos fotografar pra nenhuma revista.
Um corretivo claro , um corretivo escuro. No caso do último serve até uma sombra compacta marrom que não seja cintilante. E.....mãos à obra!
O claro realça, faz aparecer mais, salienta. O escuro, o sombreado, dá a impressão de diminuir, tornar menor; portanto com essas duas dicas podemos: diminuir laterais de narizes largos, ponta de nariz, queixos proeminentes, aprofundar o olhar....pra ficar no básico, conseguimos com o "corretivo" escuro. Como já falei, antes, minha intenção é descomplicar, portanto vc deve ter esse item, ou em forma de sombra, ou blush escuro, ou até um lápis marrom molinho e fácil de esfumar.
Realçar, fazer parecer maior: maçãs do rosto, laterais da face, disfarçar olheiras, manchas na pele e iluminar pontos específicos ao final da maquilagem, esta é a função do corretivo claro. Normalmente todas nós temos um.
A melhor maquilagem é aquela que fica o mais natural possível. Um primer na pele com fator de proteção solar para o dia, um blush, rímel, um lápis preto, uma sombrancelha bem delineada, um batom suave, ou um gloss pras que gostam e VOCE ESTÁ PRONTA PRA DESCER E ARRASAR!
Vou, depois, postar uns vídeos no youtube e anexar aqui com o passo a passo disso, feito em casa, bem como deve ser, de mulher comum pra mulher comum, mas que ainda assim AMA ficar LINDA! 
Bjsssss

No comments:

Post a Comment